Aplicação do método Servqual na área da saúde na cidade de Passos- MG
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n52024491Resumo
O tema da gestão de serviços é amplo e atual, abordando tanto a perspectiva quantitativa quanto a metodologia Servqual para melhorar a qualidade dos serviços. A abordagem quantitativa se baseia em princípios positivistas, objetividade e generalização de resultados, com ênfase na neutralidade do pesquisador e na separação entre sujeito e objeto.
Para se destacar, as instituições devem superar as expectativas dos clientes e priorizar os aspectos relacionados aos serviços que oferecem, dada a crescente exigência dos clientes e a facilidade de acesso à informação. A satisfação do cliente é fundamental para o sucesso da gestão de serviços, e compreender suas necessidades e expectativas é essencial para a fidelização.
Este artigo utiliza a metodologia Servqual para focar na gestão de serviços na área da saúde em Passos, MG. O objetivo geral é identificar e medir a qualidade dos serviços de saúde, tanto públicos quanto privados, com objetivos específicos que envolvem o comportamento dos usuários e a percepção deles sobre o setor de saúde em Passos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Eixos Tech é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Eixos Tech implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Eixos Tech - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais da obra publicada.