A ação integrativa como diferencial na formação do Técnico em Comunicação Visual - Projeto Revista

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n52024428

Resumen

Este artigo relata as contribuições de um projeto integrador multidisciplinar para a formação de alunos do Curso Técnico em Comunicação Visual Integrado ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS, campus Passos.  Apresentamos a experiência da utilização de um projeto editorial em formato de revista, executado no segundo semestre letivo do ano de 2019, com reflexões sobre os conceitos e as habilidades necessárias para o desenvolvimento de projetos de design editorial. Descrevemos, também, as etapas deste projeto integrador, no que diz respeito a sua criação, desenvolvimento e finalização, bem como o seu caráter formativo, por meio de práticas e situações-problema que simularam a realidade do mundo do trabalho e as peculiaridades profissionais da comunicação visual e do design gráfico. Este percurso resultou em produtos de alta qualidade editorial e estética. Além disso, a integração das disciplinas do curso Técnico em Comunicação Visual oportunizou aos estudantes a compreensão sobre uma formação interdisciplinar, corroborando para sua futura atuação como profissional da área.

Publicado

2024-10-02

Cómo citar

DA SILVA, C.; FARIA PEREIRA, H.; MICHAEL SILVA, W. A ação integrativa como diferencial na formação do Técnico em Comunicação Visual - Projeto Revista. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 5, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n52024428. Disponível em: https://psl.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/428. Acesso em: 16 oct. 2024.

Número

Sección

Relato de Experiência