Avaliação da qualidade dos serviços de alimentação na cidade de Passos-MG

Autores/as

  • Caio Correa a Lemos Silveira IF Sul de Minas - Passos
  • Carlos Eduardo de Almeida Ferreira IF Sul de Minas - Passos
  • Isadora Aparecida a Souza Cunha IF Sul de Minas - Passos
  • Luiz Henrique Carvalho IF Sul de Minas - Passos
  • Maria Paula a de Souza Pereira IF Sul de Minas - Passos
  • Gustavo Clemente Valadares IF Sul de Minas - Passos
  • Washington Moreira Cavalcanti IF Sul de Minas - Passos

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n52024493

Resumen

Este estudo investigou a satisfação do cliente no setor de alimentação na cidade de Passos, MG. Utilizando a ferramenta SERVQUAL, foram avaliados os principais aspectos que influenciam a percepção dos clientes em relação aos serviços prestados por estabelecimentos de alimentação. Os resultados obtidos nas análises das tabelas demonstram a complexidade desse setor, onde fatores tangíveis, confiabilidade, prestação ágil de serviços, segurança, empatia e qualidade dos alimentos desempenham papéis interligados na satisfação do cliente. As análises realizadas foram confrontadas com o referencial teórico, ressaltando a influência de múltiplos fatores na satisfação do cliente, como discutido na literatura. A busca por melhorias nos serviços de alimentação é fundamental para atender às demandas do mercado em constante evolução e proporcionar experiências de alta qualidade aos clientes. Os dados obtidos neste estudo servem como um guia valioso para empresas no setor de alimentação em Passos, MG, aprimorarem seus serviços, considerando as preferências e percepções dos clientes. Portanto, este estudo contribui para a evolução do setor de alimentação, desempenhando um papel crucial na vida das pessoas, e sublinha a importância da busca constante por melhorias e adaptação às mudanças nas demandas do mercado.

Publicado

2024-10-02

Cómo citar

A LEMOS SILVEIRA, C. C.; DE ALMEIDA FERREIRA, C. E.; A SOUZA CUNHA, I. A.; CARVALHO, L. H.; A DE SOUZA PEREIRA, M. P.; VALADARES, G. C. .; CAVALCANTI, W. M. Avaliação da qualidade dos serviços de alimentação na cidade de Passos-MG. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 5, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n52024493. Disponível em: https://psl.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/493. Acesso em: 16 oct. 2024.