O gestor frente aos desafios da gestão democrática pós pandemia covid 19

Autores

  • Reginaldo Vitor Coelho
  • Renato Alexandre Oliveira Candido IF Sul de Minas

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n22024389

Resumo

A pandemia que assolou o mundo no início de 2020 trouxe desafios em uma realidade surreal, pessoas adoecendo rapidamente, tendo sua saúde emocional e física comprometidas pelo medo, pela saúde debilitada, pelo recorrente aumento de óbitos. A primeira providência a ser tomada foi a suspensão das aulas presenciais e a adesão forçada e imediata do módulo à distância. O gestor escolar e os professores tiveram que integrar a rotina das tele aulas, das aulas de reforço sem o contato físico, de conversar com os pais sobre tarefas que em muitos casos nem eles sabiam entre muitos outros fatores. O presente projeto visa apresentar sobre os desafios que o gestor escolar enfrentou durante a pandemia Covid-19 não só com os alunos, seus pais, mas também com os colegas de trabalho, quem em muitos casos também tiveram medo da doença, do novo formato de aula, dos resultados, da saúde mental e vários e diferentes fatores. Trata-se de um estudo bibliográfico integrativo ao qual busca compreender sobre as transformações e desafios para o gestor escolar e sua equipe, compreendendo que as medidas de proteção para pandemia Covid 19 trouxe em uma relevante quantia populacional o pavor, o medo, as mudanças forçadas e principalmente o comprometimento do contato escola e aluno. O gestor escolar se deparou com uma nova realidade, ter colegas de trabalho que não possuem afinidades com a tecnologia, crianças que ainda não tem aparelhos celulares compatíveis e acesso à internet entre outros desafios

Downloads

Publicado

2024-04-16

Como Citar

COELHO, R. V.; ALEXANDRE OLIVEIRA CANDIDO, R. O gestor frente aos desafios da gestão democrática pós pandemia covid 19. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 2, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n22024389. Disponível em: https://psl.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/389. Acesso em: 31 out. 2024.